Brasil

Alckmin anuncia Tatiana Prazeres na Secex e Jorge Viana na ApexBrasil

Alckmin também anunciou que o ex-senador e ex-governador do Acre Jorge Viana (PT) irá presidir a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil)

 (EVARISTO SA / AFP/Getty Images)

(EVARISTO SA / AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de dezembro de 2022 às 17h24.

Última atualização em 30 de dezembro de 2022 às 17h33.

O vice-presidente diplomado e futuro ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta sexta, 30, por meio de nota que a atual diretora de Relações Internacionais da Fiesp, Tatiana Prazeres, voltará ao cargo de secretária de Comércio Exterior da Pasta. Ela já comandou a Secex entre 2011 e 2013, no primeiro governo de Dilma Rousseff (PT).

Com mestrado em direito e doutorado em relações internacionais, Tatiana é servidora de carreira do MDIC e também já atuou como conselheira sênior do ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo. Ela também é reconhecida como Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial.

Alckmin também anunciou que o ex-senador e ex-governador do Acre Jorge Viana (PT) irá presidir a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

"Viana teve passagens pela iniciativa privada e possui extensa atuação na defesa de pautas ambientais, dentro e fora do Brasil, e recebeu diversos reconhecimentos internacionais por seu trabalho. Viana é um defensor de projetos de desenvolvimento sustentável e atuará para fortalecer a competitividade do Brasil nas novas fronteiras da economia, como a bioeconomia e a indústria 4.0", afirmou a assessoria de Alckmin, em nota.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorFiespGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira

Três pessoas morrem soterradas em Taubaté, no interior de São Paulo

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos