Exame Logo

Ainda na UTI, prefeito de BH, Fuad Noman, tem quadro estável e melhora nos exames

Político está internado desde o dia 3 de janeiro com problemas respiratórios; ele está tratando um câncer desde o ano passado

Fuad Noman apresenta melhora na UTI enquanto segue em recuperação de pneumonia e linfoma (Facebook/Reprodução)
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 13h55.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Mater Dei. Segundo o boletim médico divulgado neste domingo (12), seu quadro clínico é estável, com melhora na recuperação, permitindo a retirada de parte dos medicamentos.

"Manteve quadro clínico estável, em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica. Exames laboratoriais com melhora nos parâmetros infecciosos, e em retirada de parte dos antibióticos. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória", informaram os médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, responsáveis pelo caso.

Veja também

Na última sexta-feira, Fuad passou por uma traqueostomia percutânea para reduzir o desconforto causado pela intubação prolongada. Internado desde 3 de janeiro, o prefeito enfrenta um processo de remissão de linfoma não Hodgkin, além de complicações por insuficiência respiratória aguda devido a uma pneumonia com acúmulo de líquido no pulmão.

Vice-prefeito assume gestão interinamente

Por conta da internação, o prefeito pediu licença médica de 15 dias. Durante este período, a gestão da capital mineira está a cargo do vice-prefeito Álvaro Damião (União). De acordo com articuladores da prefeitura, a licença poderá ser estendida, já que Fuad precisará de mais tempo para recuperar a voz e concluir o processo de reabilitação.

A internação ocorreu dois dias após a posse para o segundo mandato, que foi acompanhada remotamente devido aos problemas de saúde.

Acompanhe tudo sobre:Belo HorizonteMinas GeraisSaúde

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame