Brasil

Agentes da PF fazem buscas na casa de Jorge Picciani

O objetivo da PF é desmontar parte de um suposto esquema de pagamentos de vantagens indevidas

Jorge Picciani: ações foram desencadeadas a partir de delações de ex-presidente do TCE (Valter Campanato/Agência Brasil)

Jorge Picciani: ações foram desencadeadas a partir de delações de ex-presidente do TCE (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de março de 2017 às 10h21.

Rio - Agentes da operação O Quinto do Ouro, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 29, pela Polícia Federal, estão na casa do deputado Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A operação investiga cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), além de Picciani, que é alvo de mandado de condução coercitiva.

O objetivo é desmontar parte de um suposto esquema de pagamentos de vantagens indevidas - que pode ter desviado valores de contratos de órgãos públicos para agentes do Estado, em especial membros do Tribunal de Contas e da Alerj.

Os conselheiros investigados na operação são o presidente do TCE, Aloísio Neves, e José Gomes Graciosa, José Maurício Nolasco, Marco Antônio Alencar e o vice-presidente Domingos Brazão.

Segundo a Polícia Federal, a ação foi desencadeada a partir das delações do ex-presidente do Tribunal de Contas e atual conselheiro Jonas Lopes de Carvalho e de seu filho, alvo da Operação Descontrole de dezembro do ano passado.

O conselheiro teria deixado o País temporariamente com a família, com autorização da Justiça.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPolícia FederalAssembleias legislativas

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel