Brasil

Agências da Caixa lotam na BA com boato do Bolsa Família

A corrida às agências foi gerada pelo boato de que o benefício seria extinto e o prazo para sacar os valores terminaria nesta segunda-feira, 20


	De acordo com a Caixa, a Polícia Federal investiga a origem dos boatos, que chegaram à maioria dos Estados do Nordeste
 (Roberto Setton/EXAME/Exame Hoje)

De acordo com a Caixa, a Polícia Federal investiga a origem dos boatos, que chegaram à maioria dos Estados do Nordeste (Roberto Setton/EXAME/Exame Hoje)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 15h29.

Salvador - Pelo segundo dia seguido, beneficiários do Bolsa-Família procuraram as agências da Caixa Econômica Federal na Bahia para tentar sacar o benefício. Diferentemente do domingo, 19, porém, não foram registrados tumultos, apesar do intenso movimento nas agências.

De acordo com a assessoria de imprensa do banco no Estado, alguns pontos de atendimento foram orientados a abrir mais cedo, para que as filas do lado de fora não causassem problemas.

A corrida às agências foi gerada pelo boato de que o benefício seria extinto e o prazo para sacar os valores terminaria nesta segunda-feira, 20. A informação, desmentida pelo governo, deu origem a um segundo boato: o de que o governo teria disponibilizado um montante extra aos beneficiários, como comemoração pelo Dia das Mães - o que também foi desmentido. O prazo para o saque do suposto benefício também se encerraria nesta segunda-feira, 20.

No domingo, 19, houve tumulto em 11 agências da Caixa em Salvador. Também houve problemas em agências nas cidades de Juazeiro, no norte do Estado, e Itabuna, no sul baiano. De acordo com a Caixa, a Polícia Federal investiga a origem dos boatos, que chegaram à maioria dos Estados do Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:BancosBenefíciosCaixaEmpresasGovernoSalários

Mais de Brasil

Aneel libera bônus de R$ 1,3 bi de Itaipu para aliviar contas de luz em janeiro de 2025

PF realiza nova operação para apurar suposta venda de decisões judiciais

O que é Estado de Sítio, que Bolsonaro admite ter avaliado em 2022

Governo inicia roadshow para leilão de aeroportos regionais; veja terminais que serão concedidos