Brasil

Afif diz que vai aumentar cooperação entre governo e SP

Afif disse que buscará aumentar a cooperação entre o estado de São Paulo e o governo federal


	“Recebo com entusiasmo esta missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda”, disse Afif, que será empossado como ministro na quinta-feira
 (Marcos Rosa/Contigo)

“Recebo com entusiasmo esta missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda”, disse Afif, que será empossado como ministro na quinta-feira (Marcos Rosa/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 08h20.

São Paulo – O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos disse, por meio de nota, que se sentiu muito honrado com o convite para chefiar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa feito hoje (6) pela presidenta Dilma Rousseff.

“Recebo com entusiasmo esta missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda”, disse Afif, que será empossado como ministro na quinta-feira (9).

Afif disse que buscará aumentar a cooperação entre o estado de São Paulo e o governo federal.

“Nesta nova jornada tenho certeza de que faremos um grande trabalho de cooperação entre o governo de São Paulo e governo federal, pois em nosso estado está o maior contingente das micro e pequenas empresas de todo o Brasil”, disse.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, parabenizou a presidenta pela escolha.

“Com uma trajetória destacada na defesa e na valorização do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas, Guilherme Afif Domingos vinha presidindo com excelência o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo. Com o convite, São Paulo dá hoje mais uma contribuição para o Brasil”, disse o comunicado do governador.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa será o 39º ministério do governo federal e terá estrutura existente que será deslocada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Com isso, todas as atribuições que o MDIC tem atualmente referentes ao assunto passarão para o novo ministério. Da mesma forma, os servidores e o patrimônio que constavam da secretaria, que antes era ligada à pasta do Desenvolvimento, agora servirão ao novo ministério.

Acompanhe tudo sobre:financiamentos-para-pequenas-empresasInvestimentos de governoPequenas empresas

Mais de Brasil

Ao vivo: Lula faz pronunciamento sobre balanço de 2024

Vai chover no Natal? Defesa Civil de SP cria alerta para o feriado; veja previsão

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina