Brasil

Aeroportos terão 1,95 mi de passageiros no feriado

O feriado será nesta sexta-feira, 15. O cálculo leva em consideração o período entre a quinta-feira, 14, e a segunda, 18


	Interior do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte: estimativa representa um crescimento de cerca de 4% em relação ao mesmo período de 2012
 (Wikimedia Commons)

Interior do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte: estimativa representa um crescimento de cerca de 4% em relação ao mesmo período de 2012 (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 16h36.

Brasília - Um total de 1,95 milhão de passageiros deverá passar pelos 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no período do feriado da do Dia Proclamação da República.

O feriado será nesta sexta-feira, 15. O cálculo leva em consideração o período entre a quinta-feira, 14, e a segunda, 18.

A estimativa representa um crescimento de cerca de 4% em relação ao mesmo período de 2012, que registrou 1,88 milhão de passageiros.

Essa projeção exclui os aeroportos de Guarulhos e Viracopos (SP) e de Brasília, que foram concedidos para a iniciativa privada.

O maior movimento é esperado para segunda-feira, com perspectiva de 459,9 mil passageiros nos terminais da Infraero.

Os trabalhos das equipes de segurança e de operações serão reforçadas nesse período, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho.

Também são executadas manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes.

A Infraero destaca que está em execução o sistema De Olho na Mala, que permite ao passageiro acompanhar em tempo real, por meio de câmeras e monitores instalados na área do desembarque, a colocação das bagagens nas esteiras de restituição.

O projeto já foi adotado em 43 aeroportos da Infraero.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosSetor de transporteTransportesTurismo

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024