Brasil

Aeroporto Santos Dumont volta a fechar por forte neblina

Neste domingo, 28, o local chegou a ficar fechado por mais de oito horas após o forte nevoeiro que tomou conta da zona sul e do centro da capital carioca

De acordo com a Infraero, foram 36 voos atrasados e 47 cancelados nas chegadas, além de 25 atrasados e 47 cancelados nas partidas (iStock/Thinkstock)

De acordo com a Infraero, foram 36 voos atrasados e 47 cancelados nas chegadas, além de 25 atrasados e 47 cancelados nas partidas (iStock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de maio de 2017 às 10h10.

Última atualização em 29 de maio de 2017 às 10h12.

São Paulo - A cidade de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira, 29, encoberta por um forte nevoeiro. Já no Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont precisou ser fechado em função da névoa que encobre o céu da capital fluminense.

O aeroporto da região central do Rio chegou a ficar fechado para pouso até as 6h45, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A decolagem funcionou com o auxílio de instrumentos. Até às 8h, sete voos haviam sido cancelados e dois estavam atrasados.

Por volta das 8h30, o pouso e a decolagem operavam com auxílio de aparelhos. Com condições de visibilidade restritas, nem todas as companhias aéreas estão conseguindo pousar.

Neste domingo, 28, o local chegou a ficar fechado por mais de oito horas após o forte nevoeiro que tomou conta da zona sul e do centro da capital carioca.

Os voos foram interrompidos às 10h28 e retomados somente às 18h50. De acordo com a Infraero, foram 36 voos atrasados e 47 cancelados nas chegadas, além de 25 atrasados e 47 cancelados nas partidas.

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, até às 8h, quatro voos estavam atrasados e um havia sido cancelado.

Já o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou oito atrasos nos voos de partida. Já nas chegadas, foram quatro cancelamentos e 11 atrasos até às 8h.

Previsão do tempo

Informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) indicam que a temperatura média era de 16ºC na capital paulista no início da manhã desta segunda.

Ao longo da manhã, o sol apareceu por volta das 8h30 e os termômetros podem marcar até 26ºC no período da tarde.

Na terça-feira, 30, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação de temperaturas ao longo do dia, que vão variar de 15ºC a 24ºC.

A nebulosidade aumenta no final da tarde com a aproximação de áreas de instabilidade do Paraná. No período da noite, são esperadas chuvas rápidas e isoladas.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto Santos DumontCongonhasRio de Janeirosao-paulo

Mais de Brasil

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

IFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública