Brasil

Aeroporto do Galeão, no Rio, fica sem luz

De acordo com a Light, concessionária de energia do Rio, ocorreu um defeito em equipamento da subestação que pertence ao aeroporto

4. Galeão (Divulgação)

4. Galeão (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 22h14.

Rio - O Aeroporto Internacional do Galeão Tom Jobim ficou às escuras na noite desta quarta-feira. A energia foi interrompida por volta das 21h nos dois terminais. De acordo com a Light, concessionária de energia do Rio, ocorreu um defeito em equipamento da subestação que pertence ao aeroporto, o que provocou o desligamento de linha de transmissão da Light, que atende a Ilha do Governador e Ilha do Fundão, na zona norte do Rio.

A concessionária foi acionada e transferiu a carga para uma segunda linha de transmissão. O fornecimento de energia foi restabelecido parcialmente para esses bairros. Em algumas localidades da Ilha do Governador, a falta de luz se restringiu há alguns minutos; mas algumas ruas ainda estavam sem luz às 22h30. O aeroporto também continuava sem energia.

A Light informou que continuava realizando manobras para sanar o problema. Em nota, a concessionária informou que "equipe de técnicos do aeroporto, com apoio da Light, investigará as causas do defeito apresentado".

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do Brasilcidades-brasileirasEmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaGaleãoLightMetrópoles globaisRio de JaneiroServiçosTransportes

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe