Brasil

Aeroporto de Viracopos fecha por 3 horas e 18 voos são alterados

A operação foi interrompida devido a um incidente envolvendo uma aeronave particular de pequeno porte

Viracopos: apesar da liberação da pista, a previsão é que outros voos também atrasem ao longo do dia (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Viracopos: apesar da liberação da pista, a previsão é que outros voos também atrasem ao longo do dia (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de julho de 2017 às 10h32.

Última atualização em 25 de julho de 2017 às 10h34.

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, teve as operações interrompidas entre 5h40 e 8h40 de hoje (25) por causa de incidente com uma aeronave particular de pequeno porte. O pneu do avião modelo AC-95 estourou e a aeronave foi rebocada com ajuda de uma plataforma móvel.

Segundo a assessoria de imprensa de Viracopos, ao menos 18 voos, entre chegadas e partidas, foram prejudicados. Nove voos foram transferidos para aeroportos de São Paulo e do interior do estado, como São José dos Campos e Ribeirão Preto. Apesar da liberação da pista, a previsão é que outros voos também atrasem ao longo do dia.

Viracopos tem movimentação mensal de 735 mil pessoas, segundo levantamento feito em julho. A companhia aérea Azul, principal afetada pelo incidente, informou que suas operações estão em processo de normalização.

"A companhia esclarece que está prestando toda assistência necessária aos seus clientes, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil".

Acompanhe tudo sobre:AeroportosCampinasViagensViracopos

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Empresário Luiz Galeazzi e família morrem em queda de avião em Gramado