Brasil

Estamos preparados para a grande arrancada, diz Aécio

Candidato pretende utilizar o apoio de lideranças tucanas e de artistas como estratégia para o que chama de "arrancada"

Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, faz caminhada em Linhares (ES) (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, faz caminhada em Linhares (ES) (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 18h08.

São Paulo - Estacionado em terceiro lugar nas pesquisas desde quando Marina Silva foi alçada candidata pelo PSB, o tucano Aécio Neves pretende utilizar o apoio de lideranças tucanas e de artistas como estratégia para o que chama de "arrancada" nas últimas semanas antes da eleição.

A ideia é mostrar que a candidatura dele é consolidada e tem apoio político.

"Estamos preparados para a grande arrancada", afirmou, acrescentando que mantém o compromisso de estar no segundo turno do pleito. Segundo ele, essa arrancada já existiu no início da campanha, mas uma nova virada é necessária, pois "estamos vivendo uma segunda eleição", após a morte do ex-governador de Pernambuco e então candidato do PSB, Eduardo Campos.

Questionado sobre quando pretende apresentar seu plano de governo, Aécio limitou-se a dizer que "certamente antes da eleição" e aproveitou para alfinetar Marina Silva, que alterou partes do projeto dela poucos dias após a apresentação.

"Nosso plano não será feito a lápis, será feito a caneta e reproduzirá o que nós pensamos", afirmou.

Os detalhes do plano foram apresentados à imprensa nesta terça-feira, 16, por meio de um vídeo com depoimentos.

No vídeo, foram apresentadas falas de apoio de lideranças políticas do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-senador Tasso Jereissati; de artistas, como o cantor Zezé de Camargo e da banda Inimigos do HP; e do ex-jogador de futebol Zico.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel