Brasil

Aécio diz que seu projeto requer Anastasia e Itamar

Belo Horizonte - O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse hoje que o sucesso de seu projeto eleitoral passa também pelas vitórias das candidaturas do governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, e de Itamar Franco (PPS), que disputa uma vaga no Senado. "É essencial que essa chapa seja a vencedora. Então, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 15h48.

Belo Horizonte - O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse hoje que o sucesso de seu projeto eleitoral passa também pelas vitórias das candidaturas do governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, e de Itamar Franco (PPS), que disputa uma vaga no Senado.

"É essencial que essa chapa seja a vencedora. Então, o empenho é absolutamente o mesmo, para eleição de Anastasia, de Aécio e de Itamar."

Pesquisa Datafolha divulgada hoje confirma a liderança de Aécio na corrida ao Senado, com 62% das intenções de voto, seguido por Itamar (41%) e o petista Fernando Pimentel (23%). No fim de semana, o Datafolha mostrou Hélio Costa (PMDB) liderando a disputa pelo governo, com 26 pontos porcentuais à frente de Anastasia. O governador aparece com 18% das intenções de voto, contra 44% do senador peemedebista.

Anastasia e Aécio apostam no início da propaganda eleitoral no rádio e na TV para reverter a desvantagem na corrida pelo Palácio Tiradentes. O índice de indecisos, conforme o Datafolha, é de 23% do eleitorado. "No momento em que ele se tornar conhecido, vai haver uma aproximação entre as intenções de voto. Eu estou muito confiante na vitória de Anastasia, ainda no primeiro turno", reiterou o ex-governador. "A popularização do candidato se dará a partir do início da propaganda eleitoral. Não há outro instrumento mais vigoroso do que esse."

Após receber o apoio de integrantes de torcidas organizadas de Atlético-MG, América e Cruzeiro, o governador tucano ressaltou a importância do palanque eletrônico, mas ressaltou que sua campanha não depende apenas da TV. "A campanha agora que está começando, porque somente na semana passada o material ficou pronto, os comitês estão sendo montados pelo interior. Então, na realidade, agora que a máquina começa a funcionar", disse. "Acabou o treino, acabou o amistoso, agora é jogo de campeonato."

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesAmérica LatinaDados de BrasilEleiçõesEleições 2010PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos