Brasil

Aécio apoia indicação de Alexandre de Moraes para o STF

Aécio, no entanto, disse que indicações para o cargo não são atribuição de presidentes de partidos

Alexandre de Moraes: pelo menos seis partidos da base de Temer apoiam indicação do ministro (Reuters)

Alexandre de Moraes: pelo menos seis partidos da base de Temer apoiam indicação do ministro (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de janeiro de 2017 às 08h03.

Belo Horizonte - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu nesta terça-feira, 24, o nome do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes - filiado ao partido -, para a vaga do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, morto em acidente aéreo na semana passada em Paraty (RJ).

Aécio, no entanto, disse que indicações para o cargo não são atribuição de presidentes de partidos. O nome de Moraes é defendido por pelo menos seis siglas da base aliada do governo Michel Temer.

"O ministro Alexandre é extremamente qualificado, respeitado, tem todas as qualidades para ser ministro do STF, mas essa não é uma questão partidária", afirmou o senador em Belo Horizonte.

Na capital mineira, o tucano se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e anunciou o apoio do PSDB à reeleição de Maia.

"É equívoco buscarmos apoio em partidos políticos para o futuro ministro do STF", disse Aécio. "Tenho convicção de que o presidente Michel Temer escolherá o melhor nome para compor o Supremo", finalizou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesPSDBSupremo Tribunal Federal (STF)Teori Zavascki

Mais de Brasil

SP, MG, RJ, BA, PR, RS, PE e GO: pesquisa Genial/Quaest mostra avaliação de Lula nos estados; veja

Escala 6x1: entenda os próximos passos da PEC que muda jornada de trabalho

Lula discursa hoje em evento dos Brics que acontecerá no Itamaraty

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde