Adolescente ataca alunos e professora com machadinha em escola no RS
Quatro meninas, entre 12 e 15 anos, e dois meninos de 14 anos ficaram feridos no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas
Estadão Conteúdo
Publicado em 21 de agosto de 2019 às 17h56.
Última atualização em 21 de agosto de 2019 às 17h59.
São Paulo — Um adolescente atacou com golpes de machadinha seis alunos e uma professora da Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, a 60 quilômetros de Porto Alegre (RS) , na tarde desta quarta-feira, 21. Os alunos feridos são do sétimo ano: quatro meninas, entre 12 e 15 anos, e dois meninos de 14 anos.
De acordo com o chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Maurício Naatz, por volta das 13h15, um adolescente entrou na escola, atacou as vítimas dentro da sala de aula e depois pulou o muro e fugiu.
"Ele entrou na escola com uma machadinha e um galão com um líquido inflamável. Muitas pessoas fugiram, pularam a janela para fora da escola. Os alunos foram feridos nas mãos, costas e pernas. A professora foi golpeada na cabeça", disse Naatz.
Segundo Naatz, todas as vítimas foram socorridas ao Hospital de Charqueadas e estão fora de risco de morte. As aulas foram suspensas e o local está isolado para perícia.
O vice-governador do Estado, que acumula o cargo de Secretário Estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Junior, chegou no município por volta das 15h30 para dar suporte às forças de segurança e afirmou se pronunciar somente após a coleta de todas as informações.