Brasil

Acusação do STF é contra o PT, avalia Markus Sokol

Já o deputado federal petista Paulo Teixeira, segundo colocado no Processo de Eleição Direta do PT, disse nesta quinta que é preciso "respeitar" decisão do STF

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 15h18.

São Paulo - Markus Sokol, que disputou o Processo de Eleição Direta (PED) pela corrente "O Trabalho", criticou a postura da direção do PT, que evitou manifestações de desagravo aos réus do mensalão que devem ser presos.

"Acho equivocada a postura da direção do partido de virar a página. A acusação (do STF) não é contra pessoas, mas contra o PT", disse.

Já o deputado federal petista Paulo Teixeira, segundo colocado no PED do PT, disse nesta quinta-feira, 14, que é preciso "respeitar" decisão do STF.

"Esse episódio nos entristece muito, mas a decisão (de pedir a prisão imediata dos réus) acontece dentro de um contexto democrático. Temos que respeitar a decisão do STF", disse.

O grupo dele, chamado Mensagem ao Partido, ampliou o espaço na executiva do PT e terá quatro membros. O deputado deve ser reconduzido ao cargo de secretário-geral do partido.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosSupremo Tribunal Federal (STF)Mensalão

Mais de Brasil

Moraes volta atrás e nega visita de assessor do governo Trump a Bolsonaro na Papudinha

Márcio Elias Rosa substituirá Alckmin no comando do MDIC a partir de 4 de abril

São Paulo isenta IPVA 2026 de motos e beneficia 77% da frota estadual

'Mandato-tampão': o que diz a lei que pode beneficiar Castro no Rio