Brasil

Acusação do STF é contra o PT, avalia Markus Sokol

Já o deputado federal petista Paulo Teixeira, segundo colocado no Processo de Eleição Direta do PT, disse nesta quinta que é preciso "respeitar" decisão do STF

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 15h18.

São Paulo - Markus Sokol, que disputou o Processo de Eleição Direta (PED) pela corrente "O Trabalho", criticou a postura da direção do PT, que evitou manifestações de desagravo aos réus do mensalão que devem ser presos.

"Acho equivocada a postura da direção do partido de virar a página. A acusação (do STF) não é contra pessoas, mas contra o PT", disse.

Já o deputado federal petista Paulo Teixeira, segundo colocado no PED do PT, disse nesta quinta-feira, 14, que é preciso "respeitar" decisão do STF.

"Esse episódio nos entristece muito, mas a decisão (de pedir a prisão imediata dos réus) acontece dentro de um contexto democrático. Temos que respeitar a decisão do STF", disse.

O grupo dele, chamado Mensagem ao Partido, ampliou o espaço na executiva do PT e terá quatro membros. O deputado deve ser reconduzido ao cargo de secretário-geral do partido.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil

Plano golpista no Planalto previa armas de guerra