Acidente de ônibus em Minas: veículo cai de 15 metros e deixa mortos (Twitter/Reprodução)
Karina Souza
Publicado em 4 de dezembro de 2020 às 15h32.
Última atualização em 4 de dezembro de 2020 às 17h09.
Um ônibus de turismo com aproximadamente 40 passageiros caiu hoje de um viaduto em João Monlevade, Minas Gerais. De acordo com informações dos bombeiros no local, há 14 vítimas fatais e 26 feridos. Já a Polícia Rodoviária Federal confirmou que havia 10 mortos no local. O acidente aconteceu no quilômetro 350 da BR-381, trecho conhecido localmente como "Ponte Torta". Apesar do nome, segundo Geraldo Portela, especialista em análise de risco, não devem existir desvios significativos na estrutura do viaduto capazes de causar o acidente. A fala do especialista foi transmitida pela Globonews.
A queda do ônibus aconteceu de uma altura de 15 metros e ainda não se sabe ao certo o que provocou o acidente. O ônibus tem placa de Alagoas, mas ainda não se sabe o destino da viagem, segundo a PRF. O acidente ocorreu por votla das 13h30. Nas imagens, é possível identificar que o ônibus pertence à Localima Turismo.
15h30 - Inicialmente a PRF informa que são 10 mortes no local do acidente. Vítimas socorridas para o Hospital Margarida em João Monlevade. Ônibus com placas de Alagoas. Ainda não sabemos a origem e o destino da viagem.
— PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) December 4, 2020
Pessoas próximas ao local na hora da queda afirmaram que o ônibus deu marcha à ré antes de cair. Ainda segundo o especialista em análise de risco, as primeiras imagens parecem corroborar a visão de que o ônibus caiu sem estar em alta velocidade.
Pelas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que “equipes dos bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero estão no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos fatos”.
Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região Central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia.
— Romeu Zema (@RomeuZema) December 4, 2020
O acidente acontece uma semana após a colisão entre um caminhão e um ônibus em Taguaí no interior de São Paulo, que deixou 41 mortos e dez feridos.