Brasil

672 formados no exterior vão à 2ª fase do Mais Médicos

Os profissionais foram indicados para atuar em 237 municípios e 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas


	Profissionais estrangeiros do Mais Médicos iniciam curso de preparação: os novos médicos estrangeiros também participarão de curso preparatório
 (Elza Fiuza/ABr)

Profissionais estrangeiros do Mais Médicos iniciam curso de preparação: os novos médicos estrangeiros também participarão de curso preparatório (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 09h15.

Brasília - Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 672 profissionais formados no exterior e inscritos na segunda rodada do Programa Mais Médicos foram indicados para atuar em 237 municípios e 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Pelo cronograma do governo, profissionais que confirmarem participação no programa devem chegar ao País entre 4 e 6 de outubro. Assim como o primeiro grupo, eles terão de passar por três semanas de avaliação antes de serem enviados para a cidade onde deverão atuar.

O segundo curso do gênero deve começar no dia 7. O grupo é de 40 diferentes nacionalidades (163 são brasileiros com diplomas do exterior) e tem registro profissional em 28 países.

Pelo anúncio de ontem, São Paulo receberá o maior número de médicos (99), seguido do Rio Grande do Sul (80), do Paraná (58), do Acre (43) e de Minas Gerais (38). Até agora, 16.625 vagas foram requisitadas por 4.025 cidades participantes do programa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMinistério da SaúdeSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

RS receberá R$ 6,5 bilhões para sistema de proteção contra inundações

Governo da Venezuela 'se afasta' de lisura e transparência nas eleições, diz Pacheco

Lula se reuniu com Boulos para discutir participação na campanha em 'agenda secreta' em SP

Mais na Exame