Exame Logo

Brumadinho: 16 vítimas foram identificadas

Conforme os bombeiros, 361 pessoas foram localizadas e 287 continuam desaparecidas, entre funcionários da Vale e moradores da região atingida

Barragem se rompe e lama invade Brumadinho, na Grande BH: delegado afirmou ainda que 16 dos 37 corpos encontrados já foram identificados (Washington Alves/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 17h39.

Última atualização em 27 de janeiro de 2019 às 17h48.

Cerca de 460 pessoas procuraram a polícia em busca de parentes desaparecidos pela tragédia em Brumadinho , segundo informações divulgadas pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza.

De acordo com o delegado, não necessariamente há 460 desaparecidos, uma vez que várias pessoas podem aparecer em busca de uma única pessoa. Conforme os bombeiros, 361 pessoas foram localizadas e 287 continuam desaparecidas, entre funcionários da Vale e moradores da região atingida.

Veja também

Souza afirmou ainda que 16 dos 37 corpos encontrados já foram identificados. "Dessas 16, oito já foram entregues aos familiares para o devido sepultamento", disse o chefe da Polícia Civil mineira.

"Há de se ressaltar a dificuldade de fazer a identificação desses corpos. Temos que fazer o reconhecimento primeiro através dos familiares, depois através das impressões digitais. Posteriormente através da arcada dentária e, por fim, através do DNA."

Inquérito

Segundo o delegado, o inquérito policial que investiga responsabilidades pelo desastre ambiental foi instaurado na própria sexta-feira (25), dia do rompimento da barragem.

"Estamos arregimentando o máximo de informações e estamos preocupados com a parte da perícia criminal. Já estamos fazendo o nosso trabalho, dentro da arregimentação das provas técnicas, das provas documentais e também das provas testemunhais".

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Desastres naturaisMortesVale

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame