Brasil

17% dos eleitores de Bolsonaro dizem se arrepender do voto, diz Datafolha

De acordo com o levantamento, 39% dos entrevistados acham ruim ou péssima a gestão do presidente na crise do coronavírus

Jair Bolsonaro: o percentual de quem avalia a atuação do governo como ruim ou péssimo sobe para 63% entre aqueles que dizem ter se arrependido do voto no presidente (Alan Santos/PR/Flickr)

Jair Bolsonaro: o percentual de quem avalia a atuação do governo como ruim ou péssimo sobe para 63% entre aqueles que dizem ter se arrependido do voto no presidente (Alan Santos/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 8 de abril de 2020 às 19h11.

Última atualização em 8 de abril de 2020 às 19h12.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira aponta que 17% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro para presidente em 2018 se dizem arrependidos. Nesse grupo, as mulheres representam 60%. De acordo com o levantamento, 39% dos entrevistados acham ruim ou péssima a gestão de Bolsonaro na crise do coronavírus, 33% consideram a atuação dele boa ou ótima, e 25%, regular. Não souberam responder 2% dos entrevistados.

O percentual de quem avalia a atuação do governo como ruim ou péssimo sobe para 63% entre aqueles que dizem ter se arrependido do voto no presidente. Entre os eleitores de Fernando Haddad, o índice é somente um pouco maior: 70% de ruim ou péssimo.

A pesquisa também mostrou que os eleitores do presidente que estão arrependidos têm mais medo do coronavírus do que a população em geral: 45% nesse grupo e 38% da média geral. Eles também acreditam mais que a quantidade de mortes provocada pela pandemia será muito alta: 66% ante 52% da população em geral.

Os eleitores que se arrependeram ainda demonstram mais medo de ser infectado pelo novo coronavírus do que a média geral. Na população como um todo, 38% responderam ter muito medo, 39% pouco medo e  23% não ter medos. entre os que votaram em Bolsonaro e se arrependeram, 45% disseram ter muito medo, 34% pouco medo e 22% não ter medo.

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 3 de abril. Foram entrevsitadas 1.511 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em levantamento feito de 18 a 20 de março, os eleitores que disseram ter se arrependido do voto em Bolsonaro somavam 15%. A diferença com a pesquisa mais recente está dentro da margem de erro.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Desconhecido, Novo PAC não decola e frustra expectativas de ganho político para o governo

Mais na Exame