EXAME Agro

Mantiqueira adquire produtora de ovos dos EUA e amplia presença no país

Transação será concluída até o fim de 2025, segundo comunicado à CVM

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 15 de novembro de 2025 às 14h38.

Última atualização em 17 de novembro de 2025 às 13h52.

Priorizar nos meus resultados Google
Tudo sobreOvos
Saiba mais

A JBS deu mais um passo em sua estratégia de diversificação e presença global. A companhia anunciou, por meio de Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a Mantiqueira USA (MTQ USA) — joint venture formada com a família Pinto, fundadora da Mantiqueira Alimentos — assinou um acordo vinculante para adquirir a Hickman’s Egg Ranch, uma das maiores produtoras de ovos dos Estados Unidos.

Presente nas regiões Montanhosas e na Costa Oeste, a Hickman’s figura entre as 20 maiores empresas do setor no país. Segundo a JBS, a aquisição representa “um marco significativo” na construção de uma operação robusta no mercado americano.

Negócio deve fechar em 2025

A conclusão da transação está prevista para o fim de 2025, sujeita a condições regulatórias e de fechamento usuais. O acordo é mais um movimento da JBS para fortalecer sua atuação em proteínas alternativas às carnes bovina, suína e de frango, que sempre foram o centro de sua operação global.

A expansão também consolida a entrada da empresa no setor de ovos, iniciada no começo de 2025 com a compra de 48,5% do capital total da Mantiqueira Alimentos — a maior produtora de ovos da América do Sul.

Integração internacional

Com a aquisição, a MTQ USA pretende acelerar investimentos em tecnologia, ampliar a capacidade produtiva e explorar sinergias operacionais entre Brasil e Estados Unidos. A estratégia combina a experiência da Mantiqueira em escala e eficiência com a forte presença regional da Hickman’s em mercados de alto consumo.

A operação reforça a aposta da JBS em ampliar sua atuação no setor de alimentos além das carnes — e diversificar fontes de receita em diferentes geografias, mesmo em um cenário de pressão regulatória sobre a indústria global de proteínas.

Acompanhe tudo sobre:Exame-AgroJBSOvos

Mais de EXAME Agro

Trump mira o preço das sementes no Brasil: onde entra a China nessa disputa?

Com China 'desleal' e EUA imprevisíveis, Holanda olha para o agro brasileiro

Yara aposta R$ 1,2 bi em fertilizante de baixo carbono, mas escala ainda é desafio

O produtor brasileiro pisou no freio — e isso vai mexer com os fertilizantes