Agências

OSX está em processo final para liberar plataforma de petróleo

A OSX fornecerá a plataforma para a OGX, empresa do mesmo grupo, produzir o primeiro óleo em dezembro

Obras da OSX em maio de 2011 (Divulgação)

Obras da OSX em maio de 2011 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2011 às 18h56.

São Paulo - A OSX, empresa de equipamentos e serviços para a indústria de petróleo e gás natural do grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou nesta sexta-feira que está na etapa final para liberar a unidade de produção OSX-1.

A OSX fornecerá a plataforma para a OGX, empresa do mesmo grupo, produzir o primeiro óleo em dezembro, segundo previsão da empresa petrolífera.

"A OSX prossegue com seus trabalhos finais no OSX-1, para dar início à produção de petróleo no cronograma previsto, atendendo plenamente as condições legais de segurança e saúde de sua tripulação. A OSX reafirma o compromisso e respeito a todas as normas de segurança e saúde dos seus colaboradores e empregados", afirmou a assessoria de imprensa em nota.

Na véspera, o diretor de produção da OGX, Reinaldo Belotti, disse que havia algumas pendências para a liberação da plataforma, sem dar detalhes.

Mas, segundo a OSX, "o fato real é que todas as providências previstas foram cumpridas no prazo anteriormente divulgado e, tanto é assim, que a companhia protocolou no dia 22.11 pedido de vistoria conclusiva do MTE (Ministério do Trabalho) para confirmação do cumprimento dos itens remanescentes".

Acompanhe tudo sobre:EBXEmpresasEnergiaGás e combustíveisOSXPetróleo

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame