Agências

Financiamento público é central para reforma política

Ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, defendeu hoje o financiamento público das campanhas eleitorais

Iriny Lopes assume a Secretaria Especial das Mulheres (Divulgação)

Iriny Lopes assume a Secretaria Especial das Mulheres (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 14h35.

São Paulo - A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, defendeu hoje, dia 26, que a reforma política que vem sendo discutida no Congresso aprove o financiamento público das campanhas eleitorais. "O financiamento público é central", afirmou a ministra, ao discursar em seminário estadual realizado pelo PT na capital paulista. Para ela, a reforma é fundamental para a melhoria do cenário político brasileiro. "Se nós quisermos avanço, teremos de ter outro perfil político, mais democratizado", declarou.

Iriny comentou ainda sobre a importância da eleição da presidente Dilma Rousseff para a mulher brasileira. "O povo quebrou a questão da desconfiança da mulher no poder político", disse, ressaltando, porém, que a participação das mulheres na Câmara dos Deputados foi reduzida. "O PT precisa protagonizar o aumento das mulheres nas bancadas estaduais e federais", discursou, sendo ovacionada pela plateia do seminário ao som de um coro feminino - "mulheres petistas, livres e socialistas."

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesGovernoreformas

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame