Agências

Balanços ajudam e Dow fecha perto da máxima em 3 anos

Nova York - Grandes surpresas com resultados corporativos deixaram investidores otimistas nesta quarta-feira, impulsionando as bolsas de valores norte-americanas para seu melhor dia em um mês e levantando o índice Dow Jones para seu maior nível em quase três anos. O Dow subiu 1,52 por cento, para 12.453 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2011 às 19h12.

Nova York - Grandes surpresas com resultados corporativos deixaram investidores otimistas nesta quarta-feira, impulsionando as bolsas de valores norte-americanas para seu melhor dia em um mês e levantando o índice Dow Jones para seu maior nível em quase três anos.

O Dow subiu 1,52 por cento, para 12.453 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 1,35 por cento, para 1.330 pontos. O Nasdaq avançou 2,10 por cento, para 2.802 pontos.

Investidores haviam se preparado para uma série de decepções, mas tiveram uma surpresa com os resultados das blue chips Intel e United Technologies, motivando um amplo rali que colocou o mercado de ações a caminho de maiores ganhos nas próximas semanas.

O S&P 500 definitivamente superou sua média móvel em 20 dias, estabelecendo uma meta de médio-prazo de 1.340 pontos, de acordo com um de seus indicadores técnicos.

"Até ontem, os resultados estavam mornos, pouco animadores e até mesmo decepcionantes", disse Nick Kalivas, analista sênior de índices de ações da MF Global, em Chicago. Ele afirmou que a última rodada de resultados corporativos "mudou significativamente a psicologia do mercado".

As ações da Intel saltaram 7,8 por cento, enquanto as da United Tech subiram 4,3 por cento.

Entre as companhias que colaboraram para o otimismo também estiveram VMware, Freeport-McMoRan Copper & Gold e EMC --esta última também aumentando suas projeções de lucro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame