Zuckerberg diz que celulares são prioridade para Facebook

O mercado se mostrou preocupado com a habilidade da companhia de gerar receita a partir de seus usuários em celulares

Washington - O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou metas para 2012 a investidores no Vale do Silício no roadshow da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da empresa, dizendo que sua maior prioridade é a melhora do aplicativo para celulares da rede social.

Cerca de 200 investidores compareceram a uma apresentação do IPO em Palo Alto, California, onde puderam questionar Zuckerberg e seus funcionários. O mercado se mostrou preocupado com a habilidade da companhia de gerar receita a partir de seus usuários em celulares, o que é considerado crucial para manter o crescimento a longo prazo.

O Facebook pretende captar 10,6 bilhões de dólares, superando os IPOs de empresas como o Google e concedendo à maior rede social do mundo um valor de mercado de 96 bilhões de dólares, próximo ao da Amazon.

Na quinta-feira, uma fronte próxima ao processo disse à Reuters que a demanda pelo IPO já supera a oferta, uma semana antes da precificação final da operação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.