Tecnologia

Yahoo e eBay unem forças contra Google

Os dois portais anunciaram, nesta quinta-feira (25/5), uma parceria para utilização mútua de publicidade online

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

O site de buscas Yahoo e o de leilões eBay decidiram unir forças para combater a concorrência do Google. As duas empresas anunciaram nesta quinta-feira (25/5) um serviço em conjunto, que inclui busca, publicidade, pagamentos online e uma barra de ferramentas com as duas marcas.

A versão final promete estrear no final do ano, mas até lá as empresas farão uma série de testes. "Essa parceria cria uma grande oportunidade para ampliar nossa busca patrocinada e assim atingir uma das maiores e mais ativas comunidades da internet", disse o CEO do Yahoo, Terry Semel.

Como parte do projeto, o Yahoo passa a ser o provedor exclusivo de toda a publicidade gráfica veiculada no site do eBay. Também está em estudo alguma forma de aproveitar o Skype, serviço de telefonia via internet que pertence ao eBay. Para o jornal Financial Times, a união dos "dois maiores portais da Internet" poderá mudar o futuro da atividade online.

Trata-se de uma consolidação no segmento de publicidade online, com as mais importantes empresas buscando parcerias que ajudem a aumentar as receitas. No final do ano passado, Google e America Online anunciaram um acordo semelhante. De acordo com o jornal britânico, a situação ficou complicada para a Microsoft, agora que restam poucos sites de peso disponíveis para uma parceria.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Musk processa grupo de anunciantes por boicote ao X

Governo quer maior transparência na propaganda política das redes sociais

Uso de celulares é restrito em 64% das escolas de ensino fundamental e médio, aponta pesquisa

O plano da Uber de ter anúncios no app deu certo e já rende mais de US$ 1 bilhão em receita

Mais na Exame