Tecnologia

Yahoo anuncia pacote de mudanças para alcançar o Google

Ações da empresa serão divididas entre usuários e publicidade

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

O presidente do Yahoo, Terry Semel, anunciou, na noite desta terça-feira (5/12), uma série de mudanças para trazer rápido crescimento à empresa. Seu plano é reorganizar os vários grupos de produtos, recolocando-os em apenas duas divisões: uma focada em usuários e outra em publicidade.

As medidas, chamadas de Projeto Soufflé, incluem a saída de Dan Rosensweig do cargo de chefe de operações, e planos de contratar dois novos membros para a diretoria, vindo de fora da empresa. O projeto representa a maior sacudida desde a chegada de Semel, em 2001. Lloyd Braun, um ex-executivo do canal de televisão ABC, contratado para colocar o Yahoo no negócio de mídia, também anunciou a sua saída na terça-feira.

De acordo com o jornal britânico Financial Times, uma das novas divisões, encarregada de construir a audiência online, vai agir como um grupo de consumo, segmentando os usuários com maior clareza e criando serviços para cada área. A outra vai focar em anunciantes e demais geradores de conteúdo online, num esforço para repetir o sucesso que o Google teve em se colocar como rede para distribuição de publicidade online.

A manobra foi anunciada após afirmações de que o Yahoo fracassou em alcançar o Google e também cedeu espaço para as redes de relacionamento e outros sites baseados em comunidades, como o Orkut, MySpace e o YouTube.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro