Xiaomi desafia Apple e Google com dispositivo para TV
A empresa chinesa aposta no Mi TV Stick e busca seu espaço no mercado global de televisores, liderado pela Samsung
Lucas Agrela
Publicado em 27 de maio de 2020 às 12h56.
Última atualização em 27 de maio de 2020 às 13h04.
A chinesa Xiaomi desafia as americanas Apple e Google com o novo Mi TV Stick, um dispositivo que leva recursos de Smart TV para qualquer televisão que tenha uma porta HDMI.
O aparelho permite a reprodução de vídeos de aplicativos de streaming como Netflix e Amazon Prime Video. Além disso, ele leva o Google Assistente ao televisor para que o consumidor possa dar comandos de voz ao produto.
A Xiaomi ainda não revelou a ficha técnica do Mi TV Stick, ele se apresenta como uma alternativa à Apple TV e ao Google Chromecast.
O preço do aparelho não foi anunciado oficialmente, mas, segundo o site alemão WinFuture, o dispositivo da companhia chinesa pode custar 80 euros (cerca de 500 reais, em conversão direta), o que seria metade do preço da Apple TV e mais caro do que o Chromecast no Brasil.
Ainda não há previsão de lançamento do Mi TV Stick no Brasil.
A Xiaomi busca seu espaço no mercado global de TVs. Na China, empresa liderou o mercado de televisores pelo quinto trimestre seguido. No mundo, a empresa é a quinta que mais vende TVs. A líder global do mercado de televisores, há 14 anos, é a sul-coreana Samsung , segundo dados da consultoria londrina IHS Markit.