Tecnologia

Xbox 720 deve sair até o Natal de 2013, diz site

De acordo com fontes, ainda não foi definido se o console será apresentado durante a feira E3 ou em um evento próprio da Microsoft


	Rumores anteriores indicavam que o lançamento do Xbox 720 ocorreria em setembro, mas problemas com o hardware do produto comprometeram esse planejamento
 (Getty Images/Kevork Djansezian)

Rumores anteriores indicavam que o lançamento do Xbox 720 ocorreria em setembro, mas problemas com o hardware do produto comprometeram esse planejamento (Getty Images/Kevork Djansezian)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 12h34.

São Paulo - A Microsoft pretende lançar seu próximo console, que tem sido chamado de Xbox 720, durante um feriado comemorativo do ano que vem - possivelmente o Natal ou até o Dia de Ação de Graças, no fim de novembro.

De acordo com "diversas fontes familiarizadas com os planos da companhia" a que a Bloomberg teve acesso, ainda não foi definido se o console será apresentado durante a feira E3 em junho ou será realizado um evento próprio da Microsoft para o anúncio do sucessor do Xbox 360.

Rumores anteriores indicavam que o lançamento do Xbox 720 ocorreria em setembro, mas problemas com o hardware do produto comprometeram esse planejamento.

A Microsoft ainda não anunciou o console oficialmente e nem se pronunciou oficialmente sobre os rumores acerca do produto.

Após vazamento de patentes e relatórios da companhia que indicavam as inovações previstas para a próxima geração, a empresa aumentou a segurança dentro de sua sede em Redmond, Washington, deixando o acesso livre apenas para aqueles que de fato trabalham no prédio específico ligado ao Xbox - algo sem precedentes dentro da companhia.

Novidades - Desde junho, quando ocorreu o vazamento de um documento de 56 páginas falando sobre sua próxima geração de consoles, a Microsoft deixa escapar indícios do Xbox 720.

Uma das inovações mais notáveis estaria numa patente que descreve o Kinect 2.0. No novo aparelho, não somente os movimentos do jogador seriam captados, mas também seria criado um ambiente virtual interativo ao seu redor, que extrapolaria o monitor e teria partes do cenário em todas as paredes do aposento.

Além disso, há especulações sobre o uso do Kinect Glasses (também conhecido como Project Fortaleza) também ter relação com o novo Kinect. Ele mostraria personagens tridimensionais dentro do aposento, que poderiam ser vistos apenas com os óculos especiais.

Quanto ao hardware, é previsto que ele tenha um processador quad-core e 8 GB de RAM. Embora todos os jogos devam sair em versão digital desde lançamento, a mídia física presente neste Xbox será Blu-ray.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesXbox

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs