Tecnologia

Xbox 720 deve sair até o Natal de 2013, diz site

De acordo com fontes, ainda não foi definido se o console será apresentado durante a feira E3 ou em um evento próprio da Microsoft


	Rumores anteriores indicavam que o lançamento do Xbox 720 ocorreria em setembro, mas problemas com o hardware do produto comprometeram esse planejamento
 (Getty Images/Kevork Djansezian)

Rumores anteriores indicavam que o lançamento do Xbox 720 ocorreria em setembro, mas problemas com o hardware do produto comprometeram esse planejamento (Getty Images/Kevork Djansezian)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 12h34.

São Paulo - A Microsoft pretende lançar seu próximo console, que tem sido chamado de Xbox 720, durante um feriado comemorativo do ano que vem - possivelmente o Natal ou até o Dia de Ação de Graças, no fim de novembro.

De acordo com "diversas fontes familiarizadas com os planos da companhia" a que a Bloomberg teve acesso, ainda não foi definido se o console será apresentado durante a feira E3 em junho ou será realizado um evento próprio da Microsoft para o anúncio do sucessor do Xbox 360.

Rumores anteriores indicavam que o lançamento do Xbox 720 ocorreria em setembro, mas problemas com o hardware do produto comprometeram esse planejamento.

A Microsoft ainda não anunciou o console oficialmente e nem se pronunciou oficialmente sobre os rumores acerca do produto.

Após vazamento de patentes e relatórios da companhia que indicavam as inovações previstas para a próxima geração, a empresa aumentou a segurança dentro de sua sede em Redmond, Washington, deixando o acesso livre apenas para aqueles que de fato trabalham no prédio específico ligado ao Xbox - algo sem precedentes dentro da companhia.

Novidades - Desde junho, quando ocorreu o vazamento de um documento de 56 páginas falando sobre sua próxima geração de consoles, a Microsoft deixa escapar indícios do Xbox 720.

Uma das inovações mais notáveis estaria numa patente que descreve o Kinect 2.0. No novo aparelho, não somente os movimentos do jogador seriam captados, mas também seria criado um ambiente virtual interativo ao seu redor, que extrapolaria o monitor e teria partes do cenário em todas as paredes do aposento.

Além disso, há especulações sobre o uso do Kinect Glasses (também conhecido como Project Fortaleza) também ter relação com o novo Kinect. Ele mostraria personagens tridimensionais dentro do aposento, que poderiam ser vistos apenas com os óculos especiais.

Quanto ao hardware, é previsto que ele tenha um processador quad-core e 8 GB de RAM. Embora todos os jogos devam sair em versão digital desde lançamento, a mídia física presente neste Xbox será Blu-ray.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Mais na Exame