Tecnologia

Windows terá um rápido ciclo de atualizações, diz Ballmer

São Paulo - Durante a conferência anual de desenvolvedores, Microsoft Build, a empresa anunciou a versão 8.1 do sistema operacional Windows e afirmou mudar sua visão...

Windows 8.1 (Reprodução)

Windows 8.1 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - Durante a conferência anual de desenvolvedores, Microsoft Build, a empresa anunciou a versão 8.1 do sistema operacional Windows e afirmou mudar sua visão estratégica em relação à plataforma. 

Segundo o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, a mudança será vista na rápida inovação e modificações na programação de lançamento de produtos. 

“Nós estamos transitando de uma empresa de software para uma empresa que produz software, dispositivos e serviços”, disse Ballmer. “E a única forma de realizarmos isso é adotar uma cadência rápida na liberação de produtos. Isto é fundamental para nós e o que devemos fazer para mobilizar nossos parceiros e ecossistema”. 

[Galeria: O que muda no Windows 8.1]

A notícia interessa especialmente aos desenvolvedores e para a própria Microsoft. O ciclo de atualizações da empresa a cada três anos pode ter sido uma boa estratégia, principalmente para realizar contratos corporativos. Mas atualmente, com concorrentes como Apple e Google trazendo novos formatos de update, a mudança pode agregar novos valores à Microsoft. 

Telas touch - Além das mudanças no ciclo de atualizações, Ballmer também comentou sobre o uso do Windows 8 em telas sensíveis ao toque. Para o CEO, a integração entre o sistema e os dispositivos fez crescer o lançamento de aparelhos com tela sensível ao toque, os mais indicados para trabalharem com a interface do Windows 8. 

“O PC, o dispositivo Windows de hoje, não se parece mais com aquele PC de 5 anos atrás”, disse Ballmer. “Neste curto período de 7 meses desde que lançamos o Windows 8 que percebemos a mudança e vimos uma explosão de aparelhos desenvolvidos com o Windows dentro”. 

De acordo com Ballmer, uma nova leva de tablets com tela reduzida (menores que 10 polegadas) chegará às lojas nos próximos meses, já com a nova versão Windows 8.1.

“Veremos a proliferação de pequenos tablets rodando Windows”, afirmou Ballmer. Esses dispositivos também virão com uma cópia gratuita do pacote Office Home and Student 2013. 

Baixe o Windows 8.1 Preview no Downloads INFO 

E mais: Microsoft inova em comunicação sem fio e segurança com o Windows 8.1

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTabletsTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Mais na Exame