Tecnologia

Windows Phone chega ao Brasil até o fim do ano

Além da data para chegar no país, a Microsoft anunciou ontem uma nova versão do seu sistema operacional para aparelhos móveis, apelidada de "Mango"

A Microsoft anunciou a inauguração por aqui de seu primeiro "centro de excelência Windows Phone" no mundo, para chegar junto com os celulares (Justin Sullivan/Getty Images)

A Microsoft anunciou a inauguração por aqui de seu primeiro "centro de excelência Windows Phone" no mundo, para chegar junto com os celulares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 12h25.

São Paulo - Os celulares com Windows Phone, da Microsoft, serão lançados no Brasil até o fim deste ano, para concorrer com o iPhone, da Apple, e os celulares com o sistema Android, do Google. A empresa anunciou ontem uma nova versão do seu sistema operacional para aparelhos móveis, apelidada de "Mango".

A Microsoft organizou apresentações para a imprensa em Nova York, Londres e São Paulo, apontando uma maior importância do Brasil para este mercado. "O Brasil é o mercado mais interessante do mundo, não só em smartphones", disse o diretor chefe de operações da companhia, Kevin Turner, que veio ao País para o lançamento. "Estou muito animado, não só pela importância do País na América Latina, mas em relação ao resto do mundo".

Além da promessa do lançamento de celulares equipados com o Windows Phone no Brasil e, consequentemente, da loja de aplicativos Marketplace (com mais de 18 mil opções) em português, a Microsoft anunciou a inauguração por aqui de seu primeiro "centro de excelência Windows Phone" no mundo.

Criado em parceria com o Instituto Eldorado, de Campinas, o centro tem como objetivo "ajudar a comunidade de desenvolvedores na adoção da plataforma Windows Phone 7 através de capacitação e suporte". O Windows Phone 7 foi apresentado pela empresa em fevereiro de 2010 e os primeiros aparelhos foram lançados em outubro nos Estados Unidos.

O kit básico para desenvolvedores (SDK) do Mango já está disponível no site da Microsoft. Na apresentação de ontem, os executivos da Microsoft afirmaram que os desenvolvedores brasileiros de aplicativos receberão 70% da receita da venda de seu software, respeitando as regras mundiais. Os outros 30% ficarão com a Microsoft. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site