WhatsApp reduzirá para 5 pessoas limite de encaminhamento de mensagens

Em vigor apenas na Índia, medida deve valer para todos os países na próxima atualização

São Paulo - O WhatsApp deverá reduzir o limite de encaminhamento de mensagens para apenas 5 contatos, segundo o site WABetaInfo, que costuma antecipar novidades do aplicativo. Atualmente, os usuários podem encaminhar mensagens para até 20 pessoas.

A medida faz parte das ações tomadas pelo WhatsApp neste ano para impedir que notícias falsas se espalhem pela rede. Na Índia, um dos países mais atingidos pelo fenômeno das fake news, o limite de 5 contatos vigora desde julho. Agora, a mudança deverá atingir usuários no mundo todo.

Antes da drástica redução para 20 contatos, um único conteúdo podia ser encaminhado para até 250 conversas. Em 2018, o app implementou ainda outras medidas para reduzir o impacto das informações feitas para serem compartilhadas em massa, como o aviso no topo de uma mensagem para explicitar que ela foi encaminhada.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.