Tecnologia

WhatsApp nega falha de segurança

Segundo analista em segurança, o defeito possiblilitaria que qualquer outro app tivesse livre acesso às mensagens trocadas pelo usuário no WhatsApp


	WhatsApp: o representante do app ressaltou que a última versão do Google Play possui configurações mais seguras
 (tecnomovida/Flickr)

WhatsApp: o representante do app ressaltou que a última versão do Google Play possui configurações mais seguras (tecnomovida/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 16h11.

São Paulo - Na última terça-feira (11), o especialista em segurança Bas Bosschert revelou em seu blog uma séria falha de segurança do aplicativo WhatsApp. Segundo o analista, o defeito possiblilitaria que qualquer outro app tivesse livre acesso às mensagens trocadas pelo usuário.

Agora, o WhatsApp resolveu se pronunciar. Conforme informações do site TechCrunch, a empresa amenizou o peso das acusações e apontou sua falta de clareza. Porém, o representante do app ressaltou que a última versão do Google Play possui configurações mais seguras.

O comunicado ainda informa que os dados de um cartão microSD estarão perfeitamente seguros se os donos de smartphones não baixarem algum tipo de vírus ou malware.

A empresa também recomendou a atualização constante de seu app, para garantir que os usuários tenham as últimas medidas de segurança.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAppsseguranca-digitalWhatsApp

Mais de Tecnologia

Executivos TI ganharam protagonismo entre os pares e agora ampliam funções em empresas, diz estudo

Google aposta em assinaturas para impulsionar crescimento e competir com Apple

Suécia recomenda que crianças menores de 2 anos não tenham acesso às telas

CEO do Telegram se pronuncia após prisão e defende que plataforma não é "anárquica"

Mais na Exame