O alerta sobre o fim do suporte para celulares antigos aparece no site do aplicativo (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Isabela Rovaroto
Publicado em 1 de novembro de 2021 às 07h40.
Última atualização em 1 de novembro de 2021 às 17h11.
O WhatsApp encerrou os serviços nesta segunda-feira, 1º, em vários modelos antigos de celular. Para seguir com o aplicativo, os usuários precisam atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google.
O alerta sobre o fim do suporte para celulares antigos aparece no site do aplicativo. "A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores", diz o aviso. Ou seja, o aplicativo ficará disponível apenas para telefones com Android 4.1 ou mais recentes.
Em iPhones, o aplicativo passa a ser compatível somente com o iOS 10 ou mais recentes. É possível continuar usando o app também em alguns modelos com o sistema operacional KaiOS 2.5.1.
O WhatsApp deixará de funcionar nos seguintes dispositivos, independentemente da atualização do sistema operacional. Confira a lista:
Acompanhe as principais notícias de tecnologia em tempo real. Assine a EXAME.