Tecnologia

WhatsApp libera ligações de voz para todos celulares Android

O app WhatsApp liberou ligações de voz para todos os usuários de Android. Recurso deve demorar "muitas semanas" para chegar ao iPhone

WhatsApp: aplicativo liberou ligações de voz para usuários do Android nesta semana (Justin Sullivan/Getty Images)

WhatsApp: aplicativo liberou ligações de voz para usuários do Android nesta semana (Justin Sullivan/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 31 de março de 2015 às 18h23.

São Paulo – O WhatsApp liberou ligações de voz para todos os usuários do app no sistema Android. O recurso apareceu para todos os usuários na atualização do aplicativo que foi disponibilizada na Google Play, a loja de app do Google, nesta semana.

O app agora traz três abas para seus usuários. Uma delas é com foco somente nas ligações. Nela ficam registradas as últimas ligações feitas naquele smartphone.

Um pequeno telefone também foi colocado no canto superior direito. Ao clicar lá, o usuário vê os contatos de WhatsApp para os quais pode ligar.

O recurso, por enquanto, estará disponível somente para o sistema Android. Já usuários de iPhone terão de esperar um pouco mais.

Na conferência para desenvolvedores do Facebook (empresa dona do WhatsApp), a F8, o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, disse que somente dentro de "muitas semanas" o recurso será visto no iPhone.

Em testes realizados por EXAME.com a qualidade das ligações se mostrou boa. É possível perceber um delay maior do que em uma ligação telefônica comum. Ainda assim, a qualidade de som é boa, sem cortes ou interrupções.

O teste foi realizado com dois smartphones conectados a redes Wi-Fi. No caso do uso de rede móvel 3G ou 4G, a qualidade pode ser inferior, a depender da qualidade do sinal e da velocidade da conexão.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsCelularesGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesWhatsApp

Mais de Tecnologia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão