Exame Logo

WhatsApp é removido da loja de aplicativos do Windows Phone

Empresa informou que o motivo da remoção é a correção de "problemas técnicos" no aplicativo

WhatsApp: quem já o possuía pode continuar usando o app normalmente (Creative Commons)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 09h06.

São Paulo - No último domingo (18), o WhatsApp foi removido da loja de aplicativos do Windows Phone . Contudo, quem já o possuía pode continuar usando o app normalmente.

Ao WPCentral, a empresa informou que o motivo da remoção é a correção de "problemas técnicos" no aplicativo.

A empresa pediu desculpas aos usuários e disse que está trabalhando "em conjunto com a Microsoft para resolver os problemas e espera voltar ao ar em breve". Entretanto, ainda não há uma data oficial para o retorno do app à Windows Phone Store.

A página oficial do WhatsApp para os smartphones com sistema da Microsoft está repleta de internautas reclamando de problemas.

Atualmente, a companhia conta com cerca de 500 milhões de usuários ativos e busca dobrar esse número em pouco tempo.

Vale lembrar que o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, no começo deste ano, por 19 bilhões de dólares. A empresa deve aumentar valor da anuidade e oferecer um recurso que permite fazer chamadas de voz.

O WhatsApp é o serviço de mensagens mais popular nos smartphones, com mais de 450 milhões de usuários no mundo todo. Recentemente, o app foi comprado pelo Facebook, uma empresa que colaborou com a espionagem da agência americana de inteligência NSA. Confira a seguir 10 alternativas gratuitas ao WhatsApp.
  • 2. Viber

    2 /10(Divulgação/Viber)

  • Veja também

    O Viber é um aplicativo mais completo. Diferentemente do WhatsApp, ele permite fazer ligações, além de compartilhamento de mensagens em diversos formatos. Tudo funciona via internet. Em termos de comparação, ele chega até mesmo a ser mais semelhante ao Skype.
  • 3. MessageMe

    3 /10(Reprodução)

  • Assim como os demais, o MessageMe permite o envio de mensagens via internet, sem custo. Como diferencial, ele permite enviar desenhos feitos na hora para seus contatos (lembra daquele recurso no MSN?), além de fotos, vídeos, áudio e sua localização atual.
  • 4. Snapchat

    4 /10(Patrick Fallon/Bloomberg)

    O Snapchat é um aplicativo de mensagens que são "destruídas" após 10 segundos. É ideal para quem não gosta de históricos de mensagens.
  • 5. WeChat

    5 /10(Divulgação)

    O WeChat é um concorrente direto do WhatsApp. Criado na China, ele tem quase meio milhão de usuários e conta com compartilhamento de mensagens e arquivos de mídia em smartphones e tablets.
  • 6. ChatOn

    6 /10(Reprodução)

    O ChatOn é um aplicativo criado pela Samsung que vem instalado na maioria dos aparelhos da empresa. Ele permite o envio de mensagens e também de documentos aos contatos.
  • 7. Wickr

    7 /10(Divulgação)

    O Wickr é um aplicativo que permite o envio de mensagens gratuitas por internet, mas com o diferencial é que os dados são criptografados. O app não conta com uma grande quantidade de usuários, mas esse recurso torna-o mais seguro do que os demais.
  • 8. Fring

    8 /10(Reprodução)

    O Fring tem um diferencial interessante: além de mensagens de texto, ele permite chamadas em vídeo em grupo, gratuitamente, diferentemente do Skype. Ele é compatível com Android e iOS, mas não em um sistema tão completo quanto o do WhatsApp, por exemplo. É possível, ainda assim, enviar arquivos para os contatos.
  • 9. Line

    9 /10(Reprodução/play.google.com)

    O Line é um aplicativo semelhante ao Viber. Ele permite o envio de mensagens em texto e ligações por internet, sem custos.
  • 10. Hangouts

    10 /10(Divulgação)

    O Hangouts é o serviço de mensagens do Google. Integrado ao Gmail e ao Google+, ele também conta com um aplicativo para smartphones com sistema Android e iOS.
  • Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesIndústria eletroeletrônicaWhatsAppWindows Phone

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame