Tecnologia

WhatsApp bate recorde com 64 bilhões de mensagens em um dia

Aplicativo para troca gratuita de mensagens, o WhatsApp registrou ontem o envio de 20 bilhões de recados e 44 bilhões de recebimentos


	Whatsapp: número de usuários diários ativos da ferramenta é uma vez e meia a população do Brasil
 (tecnomovida/Flickr)

Whatsapp: número de usuários diários ativos da ferramenta é uma vez e meia a população do Brasil (tecnomovida/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 10h19.

São Paulo - O WhatsApp, aplicativo para troca gratuita de mensagens, anunciou pelo Twitter que bateu ontem o seu recorde de mensagens processadas. Ao todo, foram 64 bilhões de recados em 24h.

Deste total, 20 bilhões são mensagens enviadas e 44 bilhões são mensagens recebidas. A diferença se dá pelo fato de que uma mesma mensagem enviada para um grupo de pessoas é recebida (e assim, contabilizada) várias vezes.

Os números mostram a força do WhatsApp, um dos apps mais famosos da internet hoje. Em junho do ano passado, as estatísticas era bem mais modestas. Naquela ocasião, o WhatsApp processava cerca de 30 bilhões de mensagens num dia - segundo o site The Next Web.

Usuários ativos

No fim de fevereiro, o WhatsApp anunciou que sua base de usuários diários ativos era de cerca de 330 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, isso equivale a aproximadamente uma vez e meia a população total do Brasil hoje - que é de cerca de 200 milhões de habitantes segundo dados do IBGE.

De acordo com The Next Web, o fundador do WhatsApp Jan Koum confirmou em fevereiro que o aplicativo deve passar a oferecer chamadas de voz até junho. Há dois meses, a startup que coordena a ferramenta foi comprada pelo Facebook por 16 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidAndroidApps para iPhoneiPhoneInternetiPadApps para iPadWhatsApp

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida