Tecnologia

Whatsapp atinge 2 bilhões de usuários

O Facebook vem desenvolvendo ferramentas de comércio eletrônico para o aplicativo de mensagem, enquanto busca meios para que a startup gere receita

Whatsapp: aplicativo tinha 500 milhões de usuários em 2014, quando o Facebook comprou a startup por 19 bilhões de dólares (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Whatsapp: aplicativo tinha 500 milhões de usuários em 2014, quando o Facebook comprou a startup por 19 bilhões de dólares (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 12 de fevereiro de 2020 às 15h17.

O aplicativo de mensagens do Facebook, WhatsApp, disse nesta quarta-feira atingiu a marca de 2 bilhões de usuários, tornando-se a segunda plataforma de mídia social do mundo a atingir esse marco.

O WhatsApp não especificou como calculou o número de usuários, mas disse que tinha 500 milhões de usuários em 2014, quando o Facebook comprou a startup por 19 bilhões de dólares para impulsionar sua popularidade, especialmente entre o público mais jovem.

O Facebook vem tentando aumentar a receita de suas unidades de alto crescimento, como o Instagram e o WhatsApp. A empresa vem desenvolvendo ferramentas de comércio eletrônico para o WhatsApp, conforma adota medidas para gerar receita com o aplicativo.

Em novembro, o WhatsApp lançou um recurso para pequenas empresas, os principais usuários do aplicativo WhatsApp Business, oferecendo uma "loja móvel" para expor seus produtos com fotos e preços.

O Facebook tinha cerca de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais em 31 de dezembro, informou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:WhatsApp

Mais de Tecnologia

Mulheres e jovens redesenham o perfil do esporte no Brasil, aponta app Ticket Sports

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado