Tecnologia

Waze chega a 3 milhões de usuários em São Paulo

Ainda de acordo com os dados divulgados pela empresa, são mais de 65 milhões de usuários do serviço de mapas em todo o mundo

Waze: a empresa também mostrou que os usuários usam o aplicativo com frequência: os mais de três milhões de usuários dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o app a cada mês (Montagem/Place.it/EXAME.com)

Waze: a empresa também mostrou que os usuários usam o aplicativo com frequência: os mais de três milhões de usuários dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o app a cada mês (Montagem/Place.it/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 15h47.

Última atualização em 26 de janeiro de 2017 às 15h41.

São Paulo - O aplicativo de navegação em mapas Waze anunciou na terça-feira, 13, que a Grande São Paulo já conta com mais de 3 milhões de usuários ativos mensalmente.

A empresa, que não revela o número de usuários ativos no país, também mostrou que os usuários usam o aplicativo com frequência: os mais de três milhões de usuários dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o app a cada mês na região metropolitana.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela empresa, são mais de 65 milhões de usuários do serviço de mapas em todo o mundo.

O número de usuários na Grande São Paulo, então, é expressivo: apenas a região comporta mais de 4,5% do número de usuários do app.

Até julho deste ano, a empresa afirmava que contava com pouco mais de 50 milhões de usuários. Segurança Além do número de usuários, a empresa divulgou números da segurança de estradas.

De acordo com o levantamento feito, chamado Waze Global Driver Satisfaction Index 2016, 6 das 10 melhores cidades para dirigir estão em São Paulo - Sorocaba, Atibaia, Taubaté, Jacareí, Grande Campinas e Piracicaba.

Enquanto isso, segundo a empresa, Volta Redonda, no Rio de Janeiro, é a melhor cidade para dirigir. Já Maceió, em Alagoas, é a pior para os motoristas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloWaze

Mais de Tecnologia

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech

Taxa de autossuficiência energética da China fica acima de 80% em 2024