Watch é o relógio da Apple, veja detalhes dele em 13 imagens
No evento de hoje, a Apple anunciou seu relógio, o Apple Watch. Ele será lançado em três versões diferentes e poderá vir até feito de ouro
Victor Caputo
Publicado em 9 de setembro de 2014 às 17h38.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h03.
São Paulo - Ao lado dos modelos do iPhone 6, a Apple anunciou na tarde de hoje o seu tão esperado relógio inteligente. O aguardado iWatch acabou chegando sob o nome de Apple Watch. Ele será lançado em três diferentes edições, com diferentes materiais e preços (o mais barato será 349 dólares). Mas deve chegar apenas no ano que vem. Conheça detalhes do relógio a seguir.
A primeira informação relevante sobre o Apple Watch, é que ele foi anunciado em três modelos. São eles o Watch, Watch Sport e Watch Edition. Cada um terá foco em um diferente público. Os materiais serão diferentes e os preços também.
O primeiro modelo é o Watch. Ele terá tela de safira e corpo feito de alumínio. Serão diversas opções de pulseira, desde aço inoxidável até pulseiras de couro. A coleção ao todo será formada por 18 opções de design para o Apple Watch.
Outro modelo é o Watch Sport. Em comparação ao outro modelo, ele vem sem a tela de cristal de safira, mas com vidro com tecnologia Ion-X. O corpo é fabricado usando alumínio super resistente. As pulseiras serão feitas de borracha à base de flúor e carbono e são muito resistentes, por causa do material. São 10 modelos diferentes em diversas cores.
O Watch Edition é o topo de linha da Apple. Elegante, ele tem corpo fabricado com ouro 18 quilates. Ele poderá ser de ouro amarelo ou ouro rosé. A tela também é fabricada usando cristal de safira. As pulseiras disponíveis são de couro ou de borracha resistente.
O Apple Watch será vendido em dois tamanhos diferentes. As telas poderão ser de 38 mm ou 42 mm. Os diferentes tamanhos devem ajudar a agradar ao público feminino e masculino, com relógios que se ajustam bem a pulsos mais finos ou mais grossos.
Nas funcionalidades, o Apple Watch não é tão diferente do que já foi visto. Ele será capaz de mostrar notificações sem que seja preciso pegar o iPhone. Mensagens, ligações e e-mails são alguns dos exemplos. Uma informação importante é que será obrigatório estar com um iPhone para usar o Watch.
O Apple Watch vem com um botão muito similar ao de ajustar o horário em um relógio mecânico. Chamado de Digital Crown pela Apple, ele servirá para dar zoom ou rolar a tela em diversos aplicativos, já que usar os dedos em uma tela pequena seria mais difícil.
Outra forma de se comunicar com o Apple Watch será o Digital Touch. Com ele, será possível enviar mensagens e desenhos a outras pessoas que também estejam usando esse dispositivo da Apple. Também será possível compartilhar sons, batucadas na tela e até mesmo o batimento cardíaco com outra pessoa.
Algo que se falava há tempos sobre o iWatch era sua capacidade de observar a saúde e as atividades físicas do usuário. Ele mostrará informações como tempo parado, tempo em movimento e registros de exercícios físicos. Será possível definir metas de queima de calorias ou passos dados para cada dia, por exemplo.
A Apple também anunciou o Apple Pay durante o evento. Ele será uma carteira virtual para pagamentos usando tecnologia NFC. O Apple Watch virá com ela e poderá ser usado para isso. A tecnologia dispensa a necessidade de usar um cartão de crédito físico, já que basta cadastrar um no novo aplicativo da Apple e aproximar o relógio de outro dispositivo de cobranças.
O Glances é uma tela do Apple Watch que condensa as informações em apenas um lugar. Calendário, mapa, controle remoto para a câmera do iPhone e outros apps podem ser acessados com facilidade por ali.
De acordo com a Apple, qualquer atividade em curso no Watch poderá ser acessada com facilidade no iPhone. Basta tirar o smartphone do bolso e destravá-lo e ele estará no e-mail que você via no relógio ou no mesmo app.
O carregador do Apple Watch funcionará por indução. Ele será construído com um imã, o que facilitar o encaixe com o relógio. A inspiração, de acordo com a Apple, é o carregador MagSafe, usado na sua linha de notebooks.