Mulher faz compras em loja do Walmart: com meta, o Walmart espera capturar mais de 25% do total das vendas durante o dia promocional (Rick Wilking/Reuters/Reuters)
Da Redação
Publicado em 28 de novembro de 2013 às 16h34.
São Paulo - O braço de comércio eletrônico do Walmart no Brasil espera faturar R$ 100 milhões com as vendas da Black Friday, evento que reúne promoções no varejo online e começa oficialmente nesta sexta-feira, 29.
De acordo com o presidente do Walmart.com para a América Latina, Fernando Madeira, o resultado representa mais que o dobro da mesma época do ano passado.
A companhia espera que a data contribua para a estratégia de ganho de mercado no e-commerce brasileiro.
Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do setor, a Black Friday deve gerar na soma de todo o mercado R$ 390 milhões para o varejo digital este ano, um crescimento de 60% ante o ano anterior.
Com sua meta, o Walmart espera capturar mais de 25% do total das vendas durante o dia promocional.
De acordo com o presidente do Walmart.com no Brasil, Flavio Dias, a edição de 2012 do evento contribuiu para o crescimento da audiência do site de compras.
"Naquele ano, saímos de um patamar de 500 mil visitas por dia para 1,1 milhão de visitas", disse, completando que a média é de 3 milhões de visitas por dia atualmente. A companhia não revela qual foi o faturamento exato da Black Friday em 2012.
Para este ano, a companhia passará a oferecer descontos em diversos itens já a partir das 20h desta quinta-feira, 28. Além disso, realizará um segundo evento promocional na segunda-feira, a chamada "Cyber Monday".
Segundo Dias, os itens vendidos na Black Friday terão até 70% de desconto e a companhia tem uma meta de entregar 90% dos itens comprados em até sete dias.
Atualizado às 17h34.