Tecnologia

Volkswagen up! usa sistema inédito de carga de bateria

O Volkswagen up! chegou há pouco tempo no Brasil, mas no exterior, a grande novidade é a sua versão elétrica, que estava em exposição na Geneva Motor Show 2014

Volkswagen up! elétrico em exposição no Salão de Genebra (Bloomberg)

Volkswagen up! elétrico em exposição no Salão de Genebra (Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 8 de março de 2014 às 16h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h48.

São Paulo – No Salão de Genebra, a Volkswagen exibiu a versão elétrica do simpático up!. Ele inovou com um sistema de carregamento da bateria durante a movimentação. Além de puxar energia da tomada, os carros elétricos costumam captar energia do motor durante momentos de desaceleração para aumentar a autonomia durante um trajeto. Isso, no entanto, gera alguns engasgos durante a direção.

A Volkswagen criou um sistema de cinco níveis que pode ser controlado pelos usuários para atenuar esse problema. Ele varia desde não carregar a bateria, o que garante uma viagem suave mesmo com desacelerações constantes, até um nível máximo de carga. No último, os engasgos podem ser constantes em momentos de desaceleração. A escolha fica por conta do motorista.

O carro ainda vem com painel multimídia, construído em parceria com a Garmin, para exibir informações sobre trajeto e sobre o carro para o motorista.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros high techEmpresasEmpresas alemãsMontadorasSalão de GenebraSalões de automóveisVeículosVolkswagenVW Up!

Mais de Tecnologia

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

O que esperar do balanço da Nvidia, a mais nova queridinha de Wall Street

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Mais na Exame