Tecnologia

Apresentado por IBM

Você sabe o que é BYOD?

As siglas invadem nossas vidas por todos os lados e, às vezes, ficamos confusos com tanta informação, mas guarde estas letras na sua mente: BYOD – do inglês, bring your own device (traga seu próprio dispositivo)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 10h00.

As siglas invadem nossas vidas por todos os lados e, às vezes, ficamos confusos com tanta informação, mas guarde estas letras na sua mente: BYOD – do inglês, bring your own device (traga seu próprio dispositivo). O futuro das empresas e dos funcionários conectados passa por essa sigla.

O conceito do BYOD surge com a explosão do mundo mobile: a ideia é dar liberdade ao funcionário para que ele possa usar seus próprios aparelhos e dispositivos para acessar e modificar informações da empresa. Com a comodidade de lidar com computadores ou smartphones que lhe convêm, o funcionário consegue cuidar de questões importantes de qualquer lugar.

Mas o processo de implementação do BYOD não é simples. Diferentemente do consumidor final, empresas precisam se preocupar com toda a gama de questões de segurança e flexibilidade que seus funcionários terão. Quais aparelhos poderão acessar tais dados? Como será feita a ponte entre ambos? Quais serão as restrições?

Para as empresas que pretendem embarcar na solução do BYOD, o desafio é encontrar o equilíbrio entre um ambiente extremamente seguro e a capacidade de permitir que seus funcionários acessem os dados de diversas e simplificadas formas. A mistura entre as escolhas pessoais do funcionário e a segurança empresarial é essencial.

Empresas que encontram tal equilíbrio contam com funcionários mais satisfeitos e com índice de produção acima da média, além de aumentar a velocidade de resposta perante situações críticas. O futuro da cultura empresarial passa pelo mundo mobile e pelo BYOD.

Clique aqui e saiba mais

Acompanhe tudo sobre:informe

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame