Tecnologia

Você gosta de pedalar? Google Maps tem um presente para você

O app do Google permitirá que o usuário escolha qual caminho quer percorrer com a bicicleta. O recurso estará disponível em apenas quatro capitais brasileiras


	Ciclistas: agora eles poderão escolher suas rotas diretamente no Google Maps
 (Thinkstock)

Ciclistas: agora eles poderão escolher suas rotas diretamente no Google Maps (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 17h21.

São Paulo – Se você está animado para a inauguração da ciclovia na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (28), a nova função do Google Maps vai chamar a sua atenção. A empresa irá lançar, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, a função “ciclismo” no app de mapas.

Com a nova ferramenta, o usuário poderá descobrir qual é a melhor rota para os ciclistas. Algumas informações, como a duração da pedalada e a inclinação dos terrenos estarão disponíveis em smartphones e tablets. Já no desktop, a pessoa ainda poderá clicar sobre um trajeto, arrastá-lo e criar sua própria rota.

De acordo com o Google, o ícone da bicicleta irá aparecer ao lado de outros que representam meios de locomoção, como o carro, o pedestre e o transporte público, no aplicativo.

Dentro de poucos dias, os cidadãos das quatro capitais poderão atualizar o app no iPhone e em smartphones com o sistema Android. Para comemorar a novidade, o Google irá realizar uma pedalada no Rio de Janeiro, no dia 2 de julho. A participação é gratuita.

Informações sobre o trajeto e o horário da pedalada na capital fluminense ainda não foram definidas pelo Google.

Acompanhe tudo sobre:BicicletasCiclismocidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesGoogleGoogle MapsMetrópoles globaissao-pauloTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA