Vivo agora configura e instala Smart TV na sua casa

Serviço da operadora está incluso na assinatura da internet do plano Vivo Fibra
Smart TV: Home Assist, da Vivo, instala televisão na parede da sua casa (Lucas Agrela/Site Exame)
Smart TV: Home Assist, da Vivo, instala televisão na parede da sua casa (Lucas Agrela/Site Exame)
L
Lucas Agrela

Publicado em 05/09/2019 às 16:50.

Última atualização em 05/09/2019 às 19:06.

São Paulo – A operadora Vivo passa a oferecer um novo serviço aos clientes da sua internet banda larga de alta velocidade. Os assinantes dos planos Vivo Fibra, de todo o Brasil, poderão solicitar que o técnico da empresa configure e instale Smart TVs em suas casas, por exemplo, fixando-as na parede da sala de estar.

Chamado Home Assist, o serviço de atendimento é gratuito por 30 dias apenas para novos clientes, pois faz parte da assinatura do Vivo Fibra. Além de Smart TVs, os técnicos da operadora também podem auxiliar na configuração de novos smartphones ou tablets. O custo da contratação do Home Assist é de 280 reais. Uma vez pago esse valor, o cliente da operadora poderá usá-lo por 30 dias.

Os consumidores podem receber tal ajuda técnica tanto quando um representante da empresa fizer uma instalação em suas casas quanto à distância, por meio dos canais de atendimento ao cliente da Vivo.

Segundo Gustavo Nóbrega, diretor de marketing da Vivo, a novidade foi criada para atender melhor aos seus clientes atuais e também para conquistar novos. “Identificamos que a contratação do Vivo Fibra, por vezes, está relacionada a momentos importantes nas vidas dos clientes, como uma mudança de casa ou uma grande reforma. Com o Home Assist, podemos atendê-los da melhor forma possível”, disse Nóbrega, em entrevista a EXAME.

O Home Assist estará disponível a todos os clientes da Vivo Fibra a partir de 9 de setembro deste ano.

De acordo com a Anatel, agência nacional de telecomunicações, 67% dos municípios brasileiros têm internet de alta velocidade viabilizada por fibra óptica.

Atualização: A Vivo entrou em contato com EXAME para esclarecer, ao contrário do previamente informado em entrevista, o serviço Home Assist não é gratuito para todos os clientes de planos Vivo Fibra, mas sim apenas para novos assinantes e por um período limitado de 30 dias. A informação foi ajustada.