Tecnologia

Vivendi escolhe Telefónica para negociações sobre venda de GVT

A Telefónica informou mais cedo nesta quinta-feira que elevou uma oferta inicial de 6,7 bilhões de euros pela GVT para 7,45 bilhões de euros

Telefónica (Reuters)

Telefónica (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 07h26.

A francesa Vivendi informou nesta quinta-feira que vai entrar em negociações exclusivas com a Telefónica para a venda de sua unidade brasileira de banda larga GVT, escolhendo a oferta da espanhola em detrimento da proposta da rival Telecom Italia.

"A oferta da Telefónica se ajusta melhor aos objetivos estratégicos e financeiros do grupo", disse a companhia em comunicado.

A Telefónica informou mais cedo nesta quinta-feira que elevou uma oferta inicial de 6,7 bilhões de euros pela GVT para 7,45 bilhões de euros, aumentando a parte a ser paga em dinheiro da oferta feita no início de agosto.

Além da parte em dinheiro, a Telefónica vai dar à Vivendi uma participação de 12 por cento na entidade brasileira combinada, dos quais cerca de um terço pode ser trocado por uma participação de 5,7 por cento na Telecom Italia se Vivendi assim desejar.

(Reportagem de Leila Abboud e Gwenaelle Barzic)

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesGVTINFOServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivendi

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame