Tecnologia

Virada Cultural ganha aplicativo no Facebook

Um aplicativo no Facebook mostra a programação da Virada Cultural, que acontece neste fim-de-semana em São Paulo, e permite montar uma agenda pessoal de shows

Jorge Ben Jor na Virada Cultural 2010: o aplicativo no Facebook permite montar e compartilhar uma agenda pessoal para aproveitar melhor o evento (Wikimedia Commons)

Jorge Ben Jor na Virada Cultural 2010: o aplicativo no Facebook permite montar e compartilhar uma agenda pessoal para aproveitar melhor o evento (Wikimedia Commons)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 16 de abril de 2011 às 06h12.

São Paulo — O aplicativo Agenda da Virada 2011 foi produzido pela empresa Kingo Labs. Nele, um mapa – construído com base no Google Maps – mostra os locais onde acontecerão as apresentações. Basta clicar num deles para ver a programação correspondente. Também é possível ver o mapa ampliado no próprio Google Maps.

O internauta pode escolher os eventos que pretende ver e acrescentá-los à sua agenda pessoal. Depois, pode publicá-los em seu mural para compartilhar com os amigos. Para usar a Agenda da Virada, basta entrar na página do aplicativo, que é gratuito, e autorizar o acesso.

A Virada Cultural acontece em São Paulo desde 2005. O evento deste ano terá mais de mil atrações gratuitas espalhadas por diversos palcos da cidade, entre 18h do dia 16 e 18h do dia 17 de abril. A programação musical é o carro-chefe do evento, mas há também atrações relacionadas com artes cênicas e visuais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaServiços online

Mais de Tecnologia

A força da CazéTV afeta até a internet: tráfego cresce quase 8 vezes quando a seleção joga

Maior data center da América Latina será construído pela ByteDance no Ceará

Vazamento de dados da Apple expõe risco da migração de produção da China para Índia

Apps de viagem: o que realmente vale a pena instalar antes de sair de casa?