Tecnologia

Vídeo compara Xbox One ao computador maligno HAL 9000

Paródia, intitulada "Xbox One: A Space Odyssey", mostra um jogador conversando com o Xbox One, que tem o mesmo tom de voz de HAL 9000


	Mais dúvidas pendentes sobre o Xbox One devem ser elucidadas na próxima segunda-feira (10) quando a MS realizará sua conferência pré-E3
 (Divulgação)

Mais dúvidas pendentes sobre o Xbox One devem ser elucidadas na próxima segunda-feira (10) quando a MS realizará sua conferência pré-E3 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2013 às 10h55.

São Paulo - Um novo vídeo cômico, publicado pelo canal GrittyReboots no YouTube, compara o novo console da Microsoft, Xbox One, ao computador maligno HAL 9000, do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, lançado em 1968 pelo cineasta Stanley Kubrick.

A paródia, intitulada "Xbox One: A Space Odyssey", mostra um jogador conversando com o Xbox One, que tem o mesmo tom de voz de HAL 9000 e é identificado por um sensor também muito semelhante ao do computador de 2001.

O desentendimento entre o humano e a máquina, em meio a diversas referências ao filme, também esbarra em críticas à Electronic Arts e aos novos recursos de entretenimento do Xbox One.

Polêmica - O vídeo, publicado na última quarta-feira (5), começou a reverberar mais nas redes sociais após as confirmações da Microsoft nesta sexta-feira (7).

A empresa esclareceu que os jogos do novo console só poderão ser trocados uma vez, além de confirmar que o Xbox One terá que ser conectado no mínimo a cada 24 horas para continuar funcionando.

Mais dúvidas pendentes sobre o Xbox One devem ser elucidadas na próxima segunda-feira (10) quando a MS realizará sua conferência pré-E3.

Confira a seguir o vídeo que compara o Xbox One ao HAL 9000:

https://youtube.com/watch?v=sWcKtJj5_oY%3Ffeature%3Dplayer_detailpage

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesXbox

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs