Tecnologia

Viddy, o Instagram dos vídeos, atinge 26 milhões de usuários

Aplicativo, que permite aplicar filtros e compartilhar vídeos feitos com iPhone, recebe um milhão de novos cadastros por dia

Aplicativo permite que usuários apliquem filtros, efeitos e até música aos vídeos capturados com o iPhone (Viddy)

Aplicativo permite que usuários apliquem filtros, efeitos e até música aos vídeos capturados com o iPhone (Viddy)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 8 de maio de 2012 às 17h35.

São Paulo – Com cerca de um ano de App Store, o aplicativo Viddy, que permite a aplicação de filtros e efeitos a vídeos capturados com o iPhone, atingiu a impressionante marca de 26 milhões de usuários.

Ainda pouco conhecido do público brasileiro, a base de usuários deste aplicativo deve crescer ainda mais nos próximos meses. De acordo com números do Wall Street Journal, o Viddy recebe atualmente um milhão de cadastros diariamente. Um forte sinal de que a próxima tendência em aplicativos sociais esteja focada no compartilhamento de vídeos pessoais.

O Viddy oferece aos seus usuários a possibilidade de aplicarem aos vídeos uma série de efeitos, como músicas e transições, além de filtros retrôs, tal qual o próprio Instagram. Também é possível compartilhá-los na própria rede do app, Facebook e Twitter.

O download e uso de efeitos ou filtros básicos são gratuitos. Mas, quem quiser ter acesso à funcionalidades mais avançadas, como ajustes de câmera, por exemplo, podem adquiri-las em pacotes pagos.

Usuários de Android não precisam lamentar. O simpático robozinho que simboliza o sistema operacional do Google aparece como marca d’água na página do aplicativo na web. Portanto, é possível que uma versão do app para o sistema seja anunciada em breve. O mesmo tratamento deve ser dado também aos aparelhos que rodam Windows Phone.

O próprio Mark Zuckerberg já tem um perfil devidamente registrado no aplicativo. Apesar de pouco movimentado, a página do CEO do Facebook conta com um vídeo compartilhado. Nele, seu cachorrinho Beast (Fera, em inglês) aparece brincando com uma bolinha. 

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesInternetiPhoneRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições