Tecnologia

Versão do Gmail para PCs pode anexar fotos de smartphones

Se a novidade ainda não está disponível para você, o Google deve disponibilizá-la nos próximos dias

mail (Divulgação)

mail (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de abril de 2014 às 11h15.

A versão do Gmail para computadores ganhou uma nova funcionalidade nesta terça-feira (15/04): é possível anexar uma foto que está no seu smartphone. Isso acontece porque ambos dispositivos, celular e PC, estão vinculados a uma mesma conta. Entretanto, é preciso ativar o backup automático do aplicativo do Google+ para que o recurso possa ser usado.

O armazenamento na nuvem do Google, que é feito por meio do app de sua rede social, não é restrito aos 15GB do Google Drive, o espaço é "ilimitado". Entretanto, as imagens ficam com resolução máxima de 2048 pixels e somente vídeos com até 15 minutos de duração podem ser guardados.

No Android, basta acessar o menu configurações e habilitar o backup automático. Já no iOS é preciso clicar no recurso de câmera do app do Google+ e selecionar o ícone de backup, no canto inferior direito da tela, e ativá-lo. Feito isso, todas as fotos tiradas serão armazenadas na nuvem. Caso ainda restem dúvidas, há um tutorial criado pelo próprio Google de como ativar o recurso.

Se a novidade ainda não está disponível para você, o Google deve disponibilizá-la nos próximos dias.

O backup automático de fotos do Google não é uma novidade. Entretanto, a nova medida faz frente ao Dropbox, que tem um popular aplicativo com função semelhante, mas não conta com uma integração ao Gmail desse forma.

 

 

Acompanhe tudo sobre:AndroidE-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOiOSSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China