Vazam detalhes sobre o novo iPad Air da Apple

A dez dias da data prevista para a Apple revelar novos modelos do iPad, surgem informações detalhadas sobre os tablets que a empresa vai anunciar

	iPad Air: Michael Andrew diz que a Apple vai suprimir o botão Mudo do tablet
 (Divulgação/Apple)
iPad Air: Michael Andrew diz que a Apple vai suprimir o botão Mudo do tablet (Divulgação/Apple)
M
Maurício GregoPublicado em 06/10/2014 às 17:18.

São Paulo -- Michael Andrew, do site The Michael Report, diz ter conseguido fotos e diagramas que descrevem em detalhes o iPad Air 2, que a Apple deve apresentar no dia 16. Uma das surpresas é que a Apple pode eliminar o botão Mudo do iPad.

Andrew diz que as imagens foram fornecidas a ele por uma fonte interna da Apple. Diz também que decidiu não publicá-las para preservar a identidade dessa fonte. Mas suas descrições são bastante detalhadas.

Ele confirma diversos rumores que já vêm circulando há algum tempo. E diz que, além do iPad Air 2 e de um novo iPad mini, a Apple vai apresentar novos modelos de seu PC tudo-em-um iMac, que vai ganhar tela Retina, de alta resolução.

A Apple também vai lançar o OS X Yosemite, nova edição do sistema operacional do Mac, além de novas versões de aplicativos como Final Cut e iMovie. Veja seis coisas que Andrew diz sobre o iPad Air 2:

1. Touch ID — O tablet virá com o sensor de impressões digitais Touch ID, que estreou no iPhone 5s e é usado também no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus.

2. Câmera — A câmera traseira será de 8 megapixels, em vez dos 5 megapixels atuais. É possível que seja a mesma câmera empregada no iPhone 6, que é muito melhor que a câmera atual do iPad.

3. Chips — O processador será o Apple A8, o mesmo do iPhone 6, capacitado para processamento de 64 bits. E haverá 2 GB de memória RAM, em vez do atual 1 GB.

4. Controles — O botão Mudo será suprimido. No iPad, é comum esse botão ser configurado para bloquear a rotação da tela. Mas esse bloqueio também pode ser feito no painel de controle do iOS. Os botões de volume serão rebaixados como no iPhone 6.

5. Design —Na aparência, o iPad Air 2 será quase idêntico ao iPad Air atual. Mas será 0,5 milímetro mais fino. A grade que oculta o alto falante deve ter novo desenho, com uma fileira única de orifícios; e o microfone vai mudar de lugar. Além disso, haverá uma nova opção de cor dourada.

6. Configurações — Andrew afirma que a Apple pode eliminar a versão de 16 GB do iPad Air (mas pode manter essa opção no caso do iPad mini). O iPad Air 2 seria oferecido nas capacidades 32, 64 e 128 GB.