Tecnologia

Vaza configuração de suposto relógio inteligente do Google

O relógio teria tela LCD de 1,65 polegada com resolução de 280 por 280 pixels, memória RAM de 512MB e 4GB de armazenamento interno


	Ilustração do suposto relógio inteligente do Google criada pelo site T3: o dispositivo deve rodar uma versão modificada do sistema Android
 (T3/Reprodução)

Ilustração do suposto relógio inteligente do Google criada pelo site T3: o dispositivo deve rodar uma versão modificada do sistema Android (T3/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de março de 2014 às 16h57.

O Google estaria trabalhando em um relógio inteligente para competir com aparelhos como o Samsung Galaxy Gear 2 e o Sony Smartwatch 2. É o que indicam dados divulgados pelo perfil no Twitter @evleaks, conhecido por antecipar produtos de tecnologia.

O relógio teria tela LCD de 1,65 polegada com resolução de 280 por 280 pixels, memória RAM de 512MB e 4GB de armazenamento interno. Além disso, o dispositivo deve rodar uma versão modificada do sistema Android.

Assim como acontece com o smartphone Nexus 5, o Google teria uma parceria com a fabricante LG para a produção do novo relógio. Entretanto, ainda não há confirmação de nenhuma das empresas.

Durante a feira de tecnologia SXSW, que aconteceu no início deste mês, o Google demonstrou interesse no mercado de tecnologias para vestir ao liberar para desenvolvedores um kit de criação voltado para relógios. Todos os aplicativos devem funcionar em uma plataforma Android adaptada a esse tipo de aparelho.

O Google normalmente apresenta novos produtos durante a sua conferência anual para desenvolvedores, chamada de Google I/O, realizada no mês de junho.

iWatch - Além do Google, a Apple é outra companhia que parece estar cada vez mais perto de lançar um smartwatch e aderir à tendência conhecida como quantified self (eu quantificado), que consiste no monitoramento contínuo do próprio corpo e das atividades diárias.

Na semana passada, a Apple adquiriu uma patente referente a um “Pedômetro de Pulso Detector de Passos”, algo que reforça ainda mais os rumores na imprensa internacional. Vale lembrar que Tim Cook, CEO da Apple, afirmou no ano passado que a empresa lançaria "em breve" uma nova categoria de produtos, algo que não aconteceu até agora.

No ano passado, a Apple pediu registro da marca "iWatch" em diversos países, incluindo o Brasil. Sendo assim, este pode ser o nome de seu relógio inteligente, que deve contar com monitoramento de exercícios físicos e com integração do aparelhos que rodam o sistema iOS.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Número de profissionais em cargos de cibersegurança cresceu 4,5% entre 2023 e 2024

Anatel libera ativação do sinal 5G para mais 506 municípios

Intel tem queda de 21,5% no pré-mercado – e deve demitir até 15 mil funcionários

Apple prevê crescimento impulsionado por IA apesar do mercado chinês

Mais na Exame