Tecnologia

Vaza configuração de suposto relógio inteligente do Google

O relógio teria tela LCD de 1,65 polegada com resolução de 280 por 280 pixels, memória RAM de 512MB e 4GB de armazenamento interno


	Ilustração do suposto relógio inteligente do Google criada pelo site T3: o dispositivo deve rodar uma versão modificada do sistema Android
 (T3/Reprodução)

Ilustração do suposto relógio inteligente do Google criada pelo site T3: o dispositivo deve rodar uma versão modificada do sistema Android (T3/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de março de 2014 às 16h57.

O Google estaria trabalhando em um relógio inteligente para competir com aparelhos como o Samsung Galaxy Gear 2 e o Sony Smartwatch 2. É o que indicam dados divulgados pelo perfil no Twitter @evleaks, conhecido por antecipar produtos de tecnologia.

O relógio teria tela LCD de 1,65 polegada com resolução de 280 por 280 pixels, memória RAM de 512MB e 4GB de armazenamento interno. Além disso, o dispositivo deve rodar uma versão modificada do sistema Android.

Assim como acontece com o smartphone Nexus 5, o Google teria uma parceria com a fabricante LG para a produção do novo relógio. Entretanto, ainda não há confirmação de nenhuma das empresas.

Durante a feira de tecnologia SXSW, que aconteceu no início deste mês, o Google demonstrou interesse no mercado de tecnologias para vestir ao liberar para desenvolvedores um kit de criação voltado para relógios. Todos os aplicativos devem funcionar em uma plataforma Android adaptada a esse tipo de aparelho.

O Google normalmente apresenta novos produtos durante a sua conferência anual para desenvolvedores, chamada de Google I/O, realizada no mês de junho.

iWatch - Além do Google, a Apple é outra companhia que parece estar cada vez mais perto de lançar um smartwatch e aderir à tendência conhecida como quantified self (eu quantificado), que consiste no monitoramento contínuo do próprio corpo e das atividades diárias.

Na semana passada, a Apple adquiriu uma patente referente a um “Pedômetro de Pulso Detector de Passos”, algo que reforça ainda mais os rumores na imprensa internacional. Vale lembrar que Tim Cook, CEO da Apple, afirmou no ano passado que a empresa lançaria "em breve" uma nova categoria de produtos, algo que não aconteceu até agora.

No ano passado, a Apple pediu registro da marca "iWatch" em diversos países, incluindo o Brasil. Sendo assim, este pode ser o nome de seu relógio inteligente, que deve contar com monitoramento de exercícios físicos e com integração do aparelhos que rodam o sistema iOS.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoRelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint